segunda-feira, 24 de março de 2008

FORMAÇÃO CONTINUADA VOLTADA ÀS NOVAS TECNOLOGIAS




Estamos terminando mais uma capacitação. O que mudou? Nossa visão do papel da informática na educação ganhou novo alento? Para mim foi significativo, vejamos:

PONTOS POSITIVOS
=>Alternativas viáveis
=>Novo pensar do uso das novas tecnologias
=>Exige um professor dinâmico
=>Leva o aluno a construir seu conhecimento
=>Professor/aluno serão parceiros no processo de aprender
=>A escola vai ter que se organizar coletivamente
=>Excelente trabalho das docentes: Lúcia e Fernanda



PONTOS NEGATIVOS
=>Talvez a questão da carga horária do curso
=>Será negativo se não houver a utilização deste recurso como ferramenta na ação pedagógica da escola



Esta oportunidade de capacitação em parceria com NTE na própria Unidade Escolar, foi muito importante além de ser inovadora na Rede Municipal de Brusque.

Um comentário:

NTE Brusque disse...

Olá Lúcia,

Que bom que você conseguiu ressaltar tanto pontos positivos durante esta capacitação, quando isso acontesse é porque o professor se envolveu e buscou construir conhecimento.
Em relação ao tempo escasso isto também ficou parceptível para nós e acabou repercutindo ainda mais no professor que teve maiores dificuldades em relação ao uso das TICs.
Parabéns pelo seu Blog, continue fazendo dele seu diário de caminhada na educação, publicando e divulgando nele muita coisa boa que poderá enriquecer a prática de outros professores.
Você realmente deixa transparecer em suas ações a frase "eu amo minha profissão", com certeza quando tivermos mais educadores dizendo isso, teremos marcas profundas de mudanças na educação.
O gestor escolar é peça fundamental numa escola. Parabéns pelo seu trabalho frente a esta escola, foi muito bom realizar este trabalho junto de vocês.

Abraço e muito sucesso!
NTE